>Aprenda o básico sobre cirurgia de implante mamário.

Aprenda o básico sobre cirurgia de implante mamário.

Implante mamário tem sido objeto de diversos debates com advogados a favor e contra. Considera-se que o implante mamário aumenta a confiança de uma mulher. Alguns acreditam que a cirurgia é também muito perigosa. Hoje, o implante da protese é estudado por diversos especialistas, e consideram uma opção segura para melhorar a imagem que as mulheres têm do próprio corpo.

O termo técnico para a cirurgia de aumento é “Mamoplastia de aumento”, e a proposta é aumentar o volume do seio, remodelar a forma do peito, e é claro, melhorar a autoimagem de uma mulher.

Por que fazer implante?mamoplastia

Há inúmeras razões do porquê mulheres optam por fazer a cirurgia de implante. Algumas das razões mais comuns são a perda de peso, maternidade e envelhecimento, sendo que todas causam a perda tanto do volume quanto da forma da mama.

Implantes mamários são também usados por mulheres que tiveram de fazer mastectomia devido ao câncer de mama. Isto pode envolver uma cirurgia de implante de um ou dos dois seios, e isso é feito em conjunto com a mastectomia.

Você pode rapidamente ver os motivos pelos quais uma mulher procura uma cirurgia de implante de seios.

A cirurgia pode ajudar muitas mulheres a se sentirem mais jovens, sensuais e mais completas após terem passado pelo procedimento.


Como é a cirurgia de aumento mamário?

Depois da consulta inicial com o seu cirurgião plástico, você terá de decidir qual será o tamanho do implante, formato e textura correta, tudo, é claro, com a ajuda do seu médico

O procedimento por si só é relativamente simples. A cirurgia de implante de prótese começa com a anestesia, e então o cirurgião plástico irá criar “bolsos” para os implantes. As próteses são inseridas sob o músculo da parede torácica ou diretamente abaixo do tecido mamário. A incisão pode ser feita em torno do mamilo, na base do seio, ou na axila. Estes métodos mantém as cicatrizes escondidas. A cicatrização desaparece com o tempo, e os seios parecerão naturais em forma e tônus, mas muito maiores.

cirurgia plástica nos seiosSão muitos efeitos positivos da cirurgia de implante de prótese nos seios. Não há jeito melhor de alavancar seu corpo e a sua mente. Você poderá voltar às atividades normais em pouco tempo e sem aumento na chance de desenvolver câncer de mama, doenças autoimunes, ou outras doenças ou patologias. E também não irá alterar em nada a amamentação.

Embora haja muitos efeitos positivos, há também o lado negativo a ser considerado. Algumas mulheres sentem perda de sensibilidade no seio, mudanças no mamilo, aperto em torno da cicatriz e alteração no tamanho do seio durante a gravidez.

Você é a única pessoa que decide se a cirurgia de implante será boa ou não, mas se você perguntar a mulheres que já fizeram como elas se sentem, terá a resposta unânime que elas se sentem mais confiantes, têm uma melhor imagem ao espelho, e que se sentem melhores consigo mesmas. Isto é definitivamente uma experiência positiva para a maioria das mulheres.

2017-11-21T15:08:56+00:00

Dra. Lara de Luca Maciel Schüler é cirurgiã plástica especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
Membro Titular da SBCP, CRM/SC 14346 e RQE 7678.
Graduação em Medicina Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.
Residência Médica em Cirurgia Geral Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre integrada com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
Residência Médica em Cirurgia Plástica Hospital Federal de Ipanema – Ministério da Saúde – Rio de Janeiro.

Leave A Comment

Fale Consoco
Marcar Consulta