>>CIRURGIA PLÁSTICA APÓS GRANDES EMAGRECIMENTOS
CIRURGIA PLÁSTICA APÓS GRANDES EMAGRECIMENTOS 2017-06-15T17:37:21+00:00

Cirurgia Plástica cirurgiao plastico certificado pela SBCP Dra. Lara de Luca Maciel

Após grandes emagrecimentos ou da alternância entre períodos de ganho e perda de peso, é comum que ocorra uma flacidez da pele do corpo e do rosto. A pele em excesso gerada pelos emagrecimentos é geralmente pendente e flácida, propiciando desarmonia no contorno corporal, maior dificuldade de higiene local, além de dificuldade de usar vestimentas justas ou trajes de praia pelo constrangimento do paciente em expor o corpo nestas condições.

tratamento e cirúrgica plastica da flacidez A cirurgia plástica nestes casos consiste na retirada deste excesso de pele que surgiu após o emagrecimento significativo, e tem como objetivo não só a melhora estética, mas também na qualidade de vida dos pacientes através do resgate da auto-estima, da autoconfiança, e da remoção de dobras de pele que prejudicam a realização de exercícios físicos.
Pode-se realizar a correção cirúrgica da flacidez da face, das mamas, do abdome, dos braços, das coxas, e em alguns casos também das costas, tanto em homens quanto em mulheres, e ainda corrigir do excesso de pele nas mamas masculinas. As vezes é necessário aumentar áreas do corpo depois de uma perda de peso significante, usando por exemplo silicone no gluteo e próteses de mama.

As cirurgias devem ser realizadas somente após a estabilização de peso e o paciente deve ter em mente que muitas vezes não será possível corrigir tudo em um único procedimento. É prudente realizar a cirurgia de cada área separadamente.

VOLTAR PARA PROCEDIMENTOS

Marcar Consulta

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem

DRA. LARA DE LUCA MACIEL SCHÜLER
Cirurgiã Plástica Florianópolis

Especialista pela SBCP
Membro Titular da SBCP
CRM/SC 14346 RQE 7678

Fale Consoco
Marcar Consulta