CÂNCER DE PELE 2017-09-22T20:04:57+00:00

CÂNCER DE PELE

O câncer de pele é um dos cânceres mais comuns, especialmente na região do sul do Brasil.

TRATAMENTO DO CÂNCER DE PELE FlorianopolisExistem três tipos principais: carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanoma. O carcinoma basocelular é o mais comum dos três, sua principal forma se apresenta por uma “feridinha rosa que não cicatriza”.

O carcinoma espinocelular se apresenta clinicamente muito parecido com o basocelular, porém pode se comportar de maneira mais agressiva. O melanoma, apesar de ser o mais raro dos três, tem incidência elevada na nossa região, apresenta-se geralmente como um sinal preto, marrom escuro ou de múltiplas cores.

Em 30% dos casos surge sobre um sinal pré-existente, por isso qualquer sinal irregular na pele deve ser acompanhado regularmente pelo médico dermatologista. A melhor maneira de prevenir o câncer de pele é evitar a exposição solar excessiva (entre 10 e 16h), usar equipamentos de proteção solar (óculos, bonés e guarda-sol) e iniciar o uso do protetor solar já na infância. As queimaduras solares na infância aumentam consideravelmente o risco de câncer de pele, por isso devem ser evitadas. Pessoas de pele, cabelos e olhos claros apresentam maior risco, mas a prevenção está indicada para todos os pacientes.

 

VOLTAR PARA PROCEDIMENTOS

Marcar Consulta

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem

DRA. LILIAN DE LUCA MACIEL
Dermatologista Florianópolis

Especialista pela SBD
CRM/SC 13652 RQE 8191

Fale Consoco
Marcar Consulta