ESTRIAS 2017-09-22T20:05:57+00:00

ESTRIAS

As estrias são as “listrinhas brancas ou vermelhas” que se formam na superfície da pele resultantes de um estiramento exagerado. Esse estiramento gera o rompimento das fibras elásticas que dão sustentação à pele. Tendem a aparecer principalmente na região do abdômen, glúteos, seios e pernas nas mulheres e na região das costas e braços nos homens. Podem também ser desencadeadas pelo uso de corticoides orais em altas doses.

ESTRIASComo prevenção indica-se: hidratar regularmente a pele, alimentar-se adequadamente e evitar oscilações de peso. As estrias de cor rosa, por serem recentes, são de mais fácil tratamento do que as brancas. A associação de técnicas é muito interessante para se obter melhores resultados diante da dificuldade em se tratar estrias. As opções de tratamento são:

  • Microagulhamento: Procedimento novo no qual se utiliza pequenas agulhas para fazer microlesões na pele. Tem a vantagem de poder ser realizado no verão e em peles morenas.
  • Laser ablativo de CO2 e Erbium: Tratamento amplamente utilizado, age através do calor ou estimulação térmica. Exige que o paciente tenha bastante cautela e não se exponha ao sol durante o tratamento.
  • Peeling de cristal com ácido retinóico: Produz boa resposta para estrias recentes, não deve ser realizado no verão.
  • Carboxiterapia: Tratamento que pode ser realizado no verão e em peles morenas. São necessárias pelo menos 8 sessões.
  • Uso de ácidos retinóico e glicólico: Realizado em casa, reduz as estrias e prepara a pele para os outros tratamentos. Deve ser prescrito pelo médico dermatologista.
VOLTAR PARA PROCEDIMENTOS

Marcar Consulta

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem


DRA. LILIAN DE LUCA MACIEL
Dermatologista Florianópolis

Especialista pela SBD
CRM/SC 13652 RQE 8191

Fale Consoco
Marcar Consulta