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Melhores hábitos para ter uma pele saudável e bonita

beleza e a jovialidade da pele dependem de muitos fatores. Sem dúvidas, para ter uma pele saudável e bonita, são necessários cuidados mais profundos e hábitos saudáveis diariamente. Alimentação, preocupação com a saúde e repouso adequado podem ser grandes segredos de beleza, pois promovem a melhoria da sua qualidade de vida e, com isso, rejuvenescem e embelezam sua pele.

A vida repleta de compromissos, a poluição, a alimentação inadequada e muitos outros hábitos rotineiros podem acabar prejudicando a sua aparência. Por isso, ter conhecimento de pequenas mudanças no cotidiano que podem deixar sua pele saudável e bonita são indispensáveis.

Para ajudar a melhorar a sua aparência através de hábitos saudáveis e adaptações na sua rotina, produzimos um post com algumas dicas para ter uma pele saudável e bonita.

Confira dicas valiosas para ter uma pele saudável e bonita

alimentação1. Alimentação

A alimentação é um dos principais hábitos para se ter uma pele saudável. Tudo que você consome reflete-se no seu organismo e na sua saúde. O funcionamento do seu corpo tem relação direta com a aparência da sua pele. Por isso, dê preferência à ingestão de alimentos naturais, orgânicos e sem conservantes, como frutas, legumes e verduras, que são ricas em vitaminas e favorecem a melhoria da sua saúde e, por consequência, da sua pele. Evite frituras, doces, alimentos embutidos, enlatados e o excesso de carboidratos.

Além disso, beba muita água. O recomendado é a ingestão de, no mínimo, dois litros por dia. Se você deseja variar de vez em quando, pode apostar também em outros líquidos como sucos naturais, água de coco e chás gelados. Outra dica é usar rodelas de limão ou laranja e gelo em um copo de água, para dar um sabor especial.

exercicios fisicos2. Prática de exercícios físicos

Pratique exercícios físicos, pois eles melhoram a circulação sanguínea, estimulam o corpo a eliminar o suor e, com ele, as toxinas que fazem mal para o organismo. Ativando a circulação sanguínea, você estimula o funcionamento de todos os órgãos, inclusive da pele. Coloque seu corpo em ação!

O oxigênio absorvido pelo organismo durante a prática de exercícios promove a distribuição das vitaminas consumidas através da alimentação balanceada e, com isso, ocasiona uma melhoria considerável da aparência. Importante ressaltar, também, que os exercícios favorecem o tônus muscular, melhorando a aparência da pele, que fica mais lisa, firme e saudável.

limpa pele3. Cuidados com a pele

Para ter uma pele saudável e bonita, é necessário cuidá-la diariamente, utilizando cremes ou sabonetes indicados pelo seu médico dermatologista. Usar filtro solar adequado ao seu tipo de pele também é uma medida que evita o envelhecimento precoce, pois protege contra a radiação do sol, prevenindo manchas e o tão temido câncer de pele. Existem filtros solares adequados para o corpo e para o rosto!

É importante ressaltar, também, que fazer a limpeza diária do rosto antes de dormir para tirar a poeira, a poluição, o suor e os vestígios de maquiagem e oleosidade, ajuda a eliminar substâncias que podem danificar e promover o envelhecimento da pele. Lave o rosto sempre com um sabonete adequado ao seu tipo de pele, seja ela seca, oleosa ou mista.

Outra dica importante para ter uma pele saudável e bonita é não espremer espinhas e cravos. O ideal é tentar evitá-las, através da alimentação e do uso de produtos específicos para limpeza e hidratação da pele. Caso seja necessário, marque uma consulta para que indiquemos o melhor tratamento para o seu caso.

descanso4. Descanso e repouso

O descanso e a reposição da energia gasta diariamente são essenciais para o corpo e para a mente. Olheiras, inchaço das pálpebras, falta de luminosidade e vitalidade, além da aparência envelhecida, são apenas alguns dos problemas que podem surgir quando você fica cansado demais ou não dorme no mínimo oito horas por noite.

Quando o cansaço insiste em fazer parte da rotina, o corpo e a mente ficam estressados e, com isso, o seu organismo libera uma quantidade maior de radicais livres, que possuem um grande poder oxidante.

Os radicais livres são responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelo aspecto de cansaço e fadiga. Se você deseja ter uma pele saudável e bonita, uma boa noite de sono é o segredo. Dormir bem rejuvenesce e recupera as células da pele!

Gostou desse post? Leia o nosso post sobre o que é necessário antes de aplicação de Botox. Entre em contato para mais informações de como cuidar pele.

O objetivo desse post é ajudar pessoas a terem uma pele mais saudável e com aspecto jovem e revigorado. Se você acha que está precisando de algum procedimento estético facial ou gostaria de mais informações sobre cuidados com a pele, estética e beleza, procure um especialista , curta nossa fan page no Facebook  e siga-nos no Instagram para acompanhar nossas atualizações!

  Sobre Lilian de Luca Maciel

Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia
CRM/SC 13652 RQE 8191
• Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul- PUCRS-Porto Alegre/RS. Conclusão: Dezembro de 2006.
• Especialista em Dermatologia, tendo realizado Residência Médica em Dermatologia no Hospital Federal de Bonsucesso- Rio de Janeiro/RJ. Conclusão: Janeiro de 2010.
• Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
• Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

2017-11-14T22:16:54+00:00

About the Author:

Dra. Lilian de Luca MacielEspecialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia
CRM/SC 13652 RQE 8191
• Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul- PUCRS-Porto Alegre/RS. Conclusão: Dezembro de 2006.
• Especialista em Dermatologia, tendo realizado Residência Médica em Dermatologia no Hospital Federal de Bonsucesso- Rio de Janeiro/RJ. Conclusão: Janeiro de 2010.
• Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
• Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

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