>O que você precisa saber antes de fazer aplicação de botox no rosto?

O que você precisa saber antes de fazer aplicação de botox no rosto?

Muitas dúvidas podem surgir quando homens e mulheres cogitam realizar algum procedimento estético. Colocar próteses de silicone, realizar uma lipoaspiração ou fazer aplicação de botox no rosto são intervenções que, por muitas vezes, causam receio e alguns questionamentos.

Se o seu desejo é reduzir rugas e marcas de expressão, além de ter uma alimentação saudável, dormir bem e cuidar da pele, também é possível fazer tratamentos e procedimentos que complementem os cuidados do cotidiano e beneficiem a aparência, oferecendo um aspecto mais jovem, revigorado e bonito para a pele.

Porém, é preciso ter conhecimento sobre alguns aspectos antes de se submeter à qualquer intervenção. Para que os resultados sejam satisfatórios e para que você continue tendo uma aparência jovial, bonita e uma pele saudável, é essencial que você tome precauções e busque informações.

Para que você entenda como funciona, saiba como escolher sempre os melhores profissionais e consiga ter sucesso no procedimento, elaboramos um post com três aspectos que você precisa saber antes de fazer aplicação de botox no rosto. Seguindo essas orientações, você estará protegido (a) e informado quanto aos principais detalhes! Não perca!

Fazer aplicação de botox no rosto: dicas e orientações

1. Profissionais de qualidade e tipos de técnica utilizadas

antes de fazer aplicação de botox no rosto floripa

Os médicos Dermatologistas e Cirurgiões Plásticos são os mais indicados para realizar esse tipo de tratamento.

Pode parecer óbvio, mas nossa primeira dica para fazer aplicação de botox no rosto com tranquilidade e segurança é: procure sempre profissionais especializados. Dermatologistas e cirurgiões plásticos, em geral, são os mais indicados para obter resultados satisfatórios em procedimentos estéticos, pois possuem atuação orientada para privilegiar e melhorar a aparência do paciente.

Um dos principais aspectos positivos ao fazer aplicação de botox no rosto com profissionais especializados é que torna-se mais fácil atingir resultados naturais e evitar aquela aparência plastificada. Além disso, um dermatologista ou cirurgião plástico com experiência nesse procedimento possui conhecimentos para prolongar a duração do efeito da toxina botulínica na musculatura da face.

Somente um profissional com vasto conhecimento sobre as diferentes técnicas e produtos para fazer aplicação de botox no rosto pode orientar corretamente e reduzir os riscos de complicações ou acidentes. Entre os principais riscos de realizar o procedimento sem a orientação e acompanhamento de um profissional qualificado, estão a paralisia dos movimentos faciais, a assimetria do rosto ou até mesmo a ineficácia do tratamento. Proteja-se e evite complicações!

2. Produtos certificados e com durabilidade

 durabilidade do efeito do florianopolis botox

A durabilidade do efeito do tratamento depende da qualidade do produto aplicado.

Assim como qualquer medicação ou produto, a qualidade da toxina botulínica é essencial para reduzir os riscos de complicações, aumentar a expectativa de duração do efeito do procedimento e garantir resultados satisfatórios.

Nesse aspecto, mais uma vez, a experiência de um profissional qualificado e a estrutura completa de uma clínica de confiança são essenciais para garantir a segurança e os resultados. Além de reduzir os riscos de complicações, ao utilizar produtos de qualidade para fazer aplicação de botox no rosto você investe na durabilidade e na ampliação do período de duração do efeito do procedimento.

Existe uma dosagem de toxina botulínica indicada para cada tipo de produto ou área de aplicação, e, por isso, o conhecimento de um dermatologista ou cirurgião plástico é indispensável, pois apenas esses profissionais conhecem os detalhes mais específicos de cada caso. A combinação de profissionais qualificados e produtos de qualidade é garantia de satisfação, rejuvenescimento e pele bonita!

3. Onde pode ser feita a aplicação de botox no rosto

Botox Florianopolis

O procedimento é indicado para homens e mulheres.

Para fazer aplicação de botox no rosto é preciso prestar atenção nas indicações, que são muito específicas. A toxina botulínica é ideal para reduzir as rugas e marcas de expressão que se formam na parte superior do rosto (conhecidas como rugas dinâmicas), na área dos olhos, nariz e sobrancelhas.

A principal função da toxina botulínica é promover a redução da contração muscular. Essa contração afeta a pele indiretamente e ocasiona as rugas ou vincos no rosto. Os locais indicados para fazer aplicação de botox no rosto são a testa (linhas horizontais da testa), a glabela (as linhas verticais entre as sobrancelhas) e região periorbital (marcas de expressão popularmente conhecidas como “pés de galinha”). Em alguns casos, também pode ser realizada uma aplicação de botox na região cervical, para suavizar as marcas formadas pela contração do músculo do pescoço.

O procedimento é muito popular entre as mulheres, mas é indicado para ambos os sexos. Quando realizado nas regiões indicadas, por profissionais especializados e com produtos de qualidade, o resultado fica muito natural e suave!

Saiba mais sobre cuidados com a pele do rosto . Conheça todos os procedimentos que podemos oferecer acessando: lisdermoplastica.com.br.

O objetivo desse post é ajudar pessoas a terem uma pele mais saudável e com aspecto jovem e revigorado. Se você acha que está precisando de algum procedimento estético facial ou gostaria de mais informações sobre cuidados com a pele, estética e beleza, procure um especialista , curta nossa fan page no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar nossas atualizações

  Sobre Lilian de Luca Maciel

Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia
CRM/SC 13652 RQE 8191
• Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul- PUCRS-Porto Alegre/RS. Conclusão: Dezembro de 2006.
• Especialista em Dermatologia, tendo realizado Residência Médica em Dermatologia no Hospital Federal de Bonsucesso- Rio de Janeiro/RJ. Conclusão: Janeiro de 2010.
• Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
• Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

2017-11-14T22:13:54+00:00

Dra. Lara de Luca Maciel Schüler é cirurgiã plástica especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
Membro Titular da SBCP, CRM/SC 14346 e RQE 7678.
Graduação em Medicina Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.
Residência Médica em Cirurgia Geral Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre integrada com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
Residência Médica em Cirurgia Plástica Hospital Federal de Ipanema – Ministério da Saúde – Rio de Janeiro.

Leave A Comment

Fale Consoco
Marcar Consulta