>Peelings para renovação da pele: entenda como funciona o tratamento

Peelings para renovação da pele: entenda como funciona o tratamento

A correta esfoliação da pele com tratamentos adequados pode promover uma grande melhoria na aparência. Para ter a pele renovada, reduzir danos decorrentes da exposição solar, eliminar células envelhecidas e combater outros sinais do envelhecimento, existem alguns tratamentos recomendados, como os peelings.

Os peelings são procedimentos dermatológicos pouco invasivos que promovem a renovação celular através da descamação programada. Melhoram a aparência da pele, tornando-a mais viçosa, saudável, luminosa e radiante. Com a descamação promovida pelos peelings, é possível reduzir manchas, rugas, cicatrizes, estriase outros sinais do envelhecimento que acometem a pele com o passar do tempo.

Com os peelings, também é possível controlar a acne ativa, melhorando a aparência de quem sofre com erupções de pele. Confira nesse post alguns detalhes sobre os peelings para renovação da pele e entenda como esses procedimentos podem melhorar a sua aparência.

peelings

Peelings para renovação da pele: saiba mais sobre o assunto

Você sabe quais são os tipos de peelings para renovação da pele existentes e para quais pacientes eles são indicados? As possibilidades de tratamento e melhoria da pele através dos peelings são muitas, e cada caso deve ser avaliado especificamente por seu médico dermatologista. A orientação de um profissional especializado faz toda a diferença ao realizar qualquer procedimento estético: esse cuidado garante a sua segurança e favorece os bons resultados ao final do tratamento.

Classificação dos peelings:

Os peelings são classificados em superficiais, médios e profundos, conforme a profundidade que atingem nas camadas da pele. Também são classificados em mecânico, químico ou a laser, conforme o tipo de ação.

Os peelings superficiais são indicados para rugas finas e acne ativa.Também são recomendados para pacientes que desejam remover manchas muito superficiais e reduzir a aspereza da pele.

Os peelings médios, por sua vez, são indicados para reduzir rugas e marcas de expressão de intensidade moderada, alguns tipos de manchas e também para tratar cicatrizes ocasionadas pela acne.

Os peelings profundos são mais indicados para pacientes que possuem um envelhecimento da face bem pronunciado, rugas dinâmicas e estáticas em grande quantidade e cicatrizes de acne em grau avançado.

Ressaltamos, porém, que apenas dermatologistas estão capacitados para recomendar o melhor tratamento para cada caso.

Tipos de peelings:

Para entender a ação dos peelings para renovação da pele, é importante compreender as indicações e os efeitos de cada tipo específico. Para que você entenda como os peelings são realizados e quais as especificidades de cada tipo, listamos as características e aplicações de cada um. Confira:

Peeling de cristal e diamante: São peelings classificados como superficiais e estão indicados para a revitalização da pele. Também ocasionam a redução dos cravos e da acne ativa. Esses tipos de peelings podem ser realizados no verão e apresentam ótimos resultados quando são associados à limpeza de pele.

Peeling de ácido retinóico: É o peeling químico superficial mais utilizado atualmente. Além de promover a revitalização da pele, o peeling de ácido retinóico estimula o colágeno e tem ação clareadora, que atua diretamente nas manchas.

Peeling de ATA 30%: É um peeling classificado como médio e é indicado para o tratamento de rugas, marcas de expressão e sulcos mais profundos. Também é muito recomendado para reduzir as cicatrizes de acne e as manchas senis.

Peeling de fenol: É o peeling químico mais profundo e atinge a derme média. É indicado para reduzir o envelhecimento acentuado da pele. Por ser o mais profundo de todos, é o que apresenta os melhores resultados na recuperação do aspecto jovial da pele. Contudo, ao realizar um peeling de fenol, é necessário um período de repouso e o acompanhamento de um médico dermatologista ou cirurgião plástico. É realizado em apenas uma sessão e ocasiona uma melhoria geral da pele.

O objetivo desse post é ajudar pessoas a terem uma pele mais saudável e com aspecto jovem e revigorado. Se você acha que está precisando de algum procedimento estético facial ou gostaria de mais informações sobre cuidados com a pele, estética e beleza, procure um especialista , curta nossa fan page no Facebook  e siga-nos no Instagram para acompanhar nossas atualizações!

  Sobre Lilian de Luca Maciel

Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia
CRM/SC 13652 RQE 8191
• Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul- PUCRS-Porto Alegre/RS. Conclusão: Dezembro de 2006.
• Especialista em Dermatologia, tendo realizado Residência Médica em Dermatologia no Hospital Federal de Bonsucesso- Rio de Janeiro/RJ. Conclusão: Janeiro de 2010.
• Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
• Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

2017-09-23T01:32:50+00:00

About the Author:

Dra. Lilian de Luca MacielEspecialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia
CRM/SC 13652 RQE 8191
• Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul- PUCRS-Porto Alegre/RS. Conclusão: Dezembro de 2006.
• Especialista em Dermatologia, tendo realizado Residência Médica em Dermatologia no Hospital Federal de Bonsucesso- Rio de Janeiro/RJ. Conclusão: Janeiro de 2010.
• Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
• Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Leave A Comment

Fale Consoco
Marcar Consulta