>Pele bem cuidada: saiba como melhorar a fisionomia do rosto

Pele bem cuidada: saiba como melhorar a fisionomia do rosto

Energia, beleza, saúde e disposição são fatores indispensáveis para ter uma vida saudável e com qualidade. Algumas práticas saudáveis, como a ingestão de alimentos naturais e de água, por exemplo, além de colaborar para a melhoria da sua saúde em geral, também promovem uma aparência revigorada e bonita, deixando sua pele bem cuidada em todos os momentos do dia.

Se você tem notado o surgimento de rugas ou marcas de expressão ou até mesmo outros problemas dermatológicos, algumas medidas simples podem ser inseridas em seu cotidiano para recuperar sua beleza. O aspecto de fadiga, cansaço e o envelhecimento precoce não precisam fazer parte da sua vida: aprenda dicas para reverter o quadro e busque a satisfação pessoal acima de tudo.

Para auxiliar na compreensão de como a sua pele pode ser mais bonita, luminosa e radiante, elaboramos uma lista com problemas que podem ocorrer devido à sua rotina ou até mesmo à falta de cuidados mais profundos com a sua aparência. Além disso, destacamos medidas que podem promover uma pele bem cuidada para melhorar sua fisionomia e resgatar a autoestima. Não perca!

Pele bem cuidada: saiba como melhorar a fisionomia do rosto

Olheiras

As olheiras são um sinal de que a pele do seu rosto precisa de cuidados.

Uma pele bem cuidada, acima de tudo, é bonita e jovial, e transparece uma fisionomia descansada. Nesse caso, as olheiras são grandes inimigas da beleza. Esse problema pode ter diversas causas, mas as principais são a hereditariedade, o stress, alergias, problemas com o sono ou tabagismo.

Além disso, pode ser muito trabalhoso e complicado disfarçar o efeito das olheiras com uso de corretivos e maquiagens. Ao longo do tempo, a convivência com as olheiras torna-se um incômodo muito grande, pois afeta diretamente uma área de destaque no rosto, a região dos olhos.

Para reduzir as olheiras, priorize momentos de descanso e boas noites de sono, sempre que possível. Durante o sono, a pele se renova e a musculatura relaxa, possibilitando que os músculos e células do rosto possam se recuperar. Outra dica é evitar o tabagismo, pois o cigarro é um dos maiores causadores do envelhecimento precoce e prejudica a oxigenação do sangue e da pele, além de diminuir a formação de colágeno.

Existem também os tratamentos dermatológicos, que são muito eficazes. Os mais comuns são: o uso de cremes clareadores, a luz intensa pulsada, que reduz o pigmento e estimula o colágeno e a aplicação de laser para vasos, que reduz o tom arroxeado. Ainda podemos mencionar a carboxiterapia, que melhora a oxigenação e a coloração da pele, o preenchimento de ácido hialurônico, que preenche a depressão local quando presente, e, também, o Drug Delivery, uma técnica na qual são feitas pequenas lesões puntiformes na pele (com microagulhas ou laser), seguidas da aplicação de substâncias clareadoras como vitamina C, ácidos, etc.

Rugas e marcas de expressão

Para ter uma pele bem cuidada, trate as rugas e marcas de expressão.

As rugas e marcas de expressão começam a surgir, na maioria dos casos, após os 30 anos. Nessa fase, a pele fica mais fina e começa a perder a elasticidade, o que ocasiona o aparecimento das tão desagradáveis linhas horizontais na testa, ao redor dos olhos ou entre as sobrancelhas.

Para retardar o envelhecimento precoce e reduzir rugas e marcas de expressão, mantenha sua pele sempre hidratada. Utilize sabonetes e cremes apropriados para o seu tipo de pele, sempre indicados pelo seu médico dermatologista, que é o profissional mais capacitado para fornecer orientações e procedimentos para ter uma pele bem cuidada.

Não esqueça, ainda, de aplicar filtro solar diariamente (com no mínimo fator 30 de proteção) e, por último, beba no mínimo dois litros de água por dia. Outra dica é consumir alimentos como morango, laranja, limão e brócolis, ricos em vitaminas A, C e E, que combatem os radicais livres, responsáveis pela deterioração do colágeno e da elastina.

A aplicação da toxina botulínica e os preenchimentos com ácido hialurônico são procedimentos feitos por especialistas (dermatologistas ou cirurgiões plásticos) que resolvem efetivamente as rugas de expressão

Aspecto de cansaço

O aspecto de cansaço e fadiga prejudica sua fisionomia.

Não custa repetir: o descanso é o melhor aliado para combater o aspecto de cansaço e ter uma pele bem cuidada. O sono energiza seu corpo e organismo, renova as células e com certeza é um dos melhores segredos de beleza. No entanto, o descanso não tem relação apenas com o sono: evite o stress, o acúmulo de responsabilidades e a preocupação, pois esses fatores também podem ser responsáveis pelo visual cansado e abatido.

Uma dica super válida para recuperar a vitalidade do seu rosto e ter uma pele bem cuidada é aplicar compressas com água mineral gelada no rosto após acordar. A pele fica macia, radiante e muito mais bonita em poucos minutos! Porém, se você precisa de uma solução definitiva para acabar com o aspecto de cansaço, procure seu médico dermatologista e descubra a melhor solução para o seu caso!

O objetivo desse post é ajudar pessoas a terem uma pele mais saudável e com aspecto jovem e revigorado. Se você acha que está precisando de algum procedimento estético facial ou gostaria de mais informações sobre cuidados com a pele, estética e beleza, procure um especialista , curta nossa fan page no Facebook  e siga-nos no Instagram para acompanhar nossas atualizações!

  Sobre Lilian de Luca Maciel

Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia
CRM/SC 13652 RQE 8191
• Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul- PUCRS-Porto Alegre/RS. Conclusão: Dezembro de 2006.
• Especialista em Dermatologia, tendo realizado Residência Médica em Dermatologia no Hospital Federal de Bonsucesso- Rio de Janeiro/RJ. Conclusão: Janeiro de 2010.
• Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
• Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

By | 2017-11-09T18:42:18+00:00 Maio 15th, 2017|Cirurgia Plástica|0 Comments

About the Author:

Dra. Lilian de Luca MacielEspecialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia
CRM/SC 13652 RQE 8191
• Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul- PUCRS-Porto Alegre/RS. Conclusão: Dezembro de 2006.
• Especialista em Dermatologia, tendo realizado Residência Médica em Dermatologia no Hospital Federal de Bonsucesso- Rio de Janeiro/RJ. Conclusão: Janeiro de 2010.
• Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
• Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Leave A Comment

Fale Consoco
Marcar Consulta