>Quando devo pensar em fazer aplicação de botox?

Quando devo pensar em fazer aplicação de botox?

O surgimento de rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que formam-se principalmente no terço superior da face (testa e região dos olhos) é absolutamente normal, devido à perda de elasticidade da pele e dos hábitos de expressão com o passar dos anos. Suavizar esse problema e resgatar a aparência jovem da pele, porém, pode ser super simples e rápido, e fazer aplicação de botox, como é conhecida a toxina botulínica popularmente, desponta como uma das principais alternativas nesses casos.

Entretanto, quando a idade avança e os sinais de envelhecimentoinevitavelmente surgem, muitas pessoas podem questionar-se: quando devo pensar em fazer aplicação de botox? O procedimento, que é um dos mais realizados no Brasil e no mundo, elimina as rugas finas e as marcas de expressão, deixando o rosto com aspecto tranquilo e descansado e, ainda por cima, evita que essas marcas tornem-se mais profundas e permanentes.

Confira esse post e entenda quando a aplicação de botox é indicada, quais são os efeitos na pele do rosto e algumas dicas para potencializar os resultados do procedimento. Não perca!

Surgimento de rugas e marcas de expressão

botox florianopolis

Fazer aplicação de botox é indicado para reduzir as rugas dinâmicas suaves e médias, que são resultado dos hábitos de expressão, contração de músculos do rosto e avanço da idade. Não existe uma idade ideal para começar o tratamento, mas o procedimento já pode ser feito quando as rugas e marcas de expressãocomeçam a ficar visíveis, e, assim, evitar que esses vincos tornem-se permanentes e necessitem de intervenções cirúrgicas mais profundas.

Não há problemas em iniciar o tratamento em idade jovem, pois o produto é totalmente eliminado em até 6 meses e não acumula-se no organismo. Quando perde-se o efeito da toxina, as rugas começam a reaparecer lenta e gradualmente.

É importante destacar, entretanto, que para fazer aplicação de botox, é indispensável que você consulte um médico especialista, seja ele dermatologista ou cirurgião plástico. Quando realizado com profissionais qualificados e preparados para oferecer os melhores resultados e a segurança durante a aplicação, o procedimento normalmente tem excelentes resultados.

Os médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos possuem formação voltada aos cuidados com a pele, com a aparência e procedimentos estéticos e, por isso, são os mais capacitados para realizar tais intervenções. Prestando atenção em alguns aspectos, como a qualidade do produto, a escolha de um especialista e possíveis contraindicações, o resultado é natural e não deixa a fisionomia estática ou paralisada, característica que é uma grande preocupação de quem busca o tratamento.

botoxFazer aplicação de botox é um procedimento dolorido?

Normalmente não, mas varia de acordo com a sensibilidade de cada pessoa. O procedimento é feito com agulhas extremamente finas e a aplicação é perfeitamente delicada e sensível. Em geral é utilizado, antes do procedimento, um creme anestésico que suaviza o desconforto durante a aplicação da toxina. O procedimento tem duração de, em média, trinta minutos.

Recomendações após fazer aplicação de botox

Após submeter-se ao procedimento, o paciente deve proteger o rosto da luz do sol por pelo menos uma semana, deve evitar fazer exercícios físicos e, de preferência, não abaixar a cabeça no dia da aplicação. Porém, no dia seguinte pode-se retornar a essas atividades. Todas as outras atividades rotineiras podem ser retomadas assim que o procedimento for finalizado, sem comprometer o cotidiano.

Reaplicação de botox

efeito rejuvenescedor da aplicação de botox não é definitivo, e dura cerca de 6 meses. O procedimento pode ser refeito a cada seis meses ou mais tempo, dependendo da preferência do paciente. No entanto, a reaplicação da toxina botulínica a cada 6 meses garante que as rugas e marcas de expressão continuem sendo suavizadas e que os vincos não tornem-se definitivos.

Respostas para as perguntas mais comuns sobre a Toxina Botulínica

O objetivo desse post é ajudar pessoas a terem uma pele mais saudável e com aspecto jovem e revigorado. Se você acha que está precisando de algum procedimento estético facial ou gostaria de mais informações sobre cuidados com a pele, estética e beleza, procure um especialista , curta nossa fan page no Facebook  e siga-nos no Instagram para acompanhar nossas atualizações!

  Sobre Lilian de Luca Maciel

Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia
CRM/SC 13652 RQE 8191
• Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul- PUCRS-Porto Alegre/RS. Conclusão: Dezembro de 2006.
• Especialista em Dermatologia, tendo realizado Residência Médica em Dermatologia no Hospital Federal de Bonsucesso- Rio de Janeiro/RJ. Conclusão: Janeiro de 2010.
• Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
• Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

2017-11-21T14:10:17+00:00

About the Author:

Dra. Lilian de Luca MacielEspecialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia
CRM/SC 13652 RQE 8191
• Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul- PUCRS-Porto Alegre/RS. Conclusão: Dezembro de 2006.
• Especialista em Dermatologia, tendo realizado Residência Médica em Dermatologia no Hospital Federal de Bonsucesso- Rio de Janeiro/RJ. Conclusão: Janeiro de 2010.
• Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
• Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Leave A Comment

Fale Consoco
Marcar Consulta