>Três dicas para reduzir rugas e marcas de expressão

Três dicas para reduzir rugas e marcas de expressão

Uma pele jovem, bonita e radiante faz toda a diferença para a autoestima de qualquer pessoa. Ter um rosto que transpareça energia, vitalidade e disposição é essencial para enfrentar as obrigações do cotidiano. Porém, atualmente, o ritmo de vida da maioria das pessoas é muito agitado e, por falta de tempo, os cuidados com a pele podem acabar ficando em segundo plano.

Os cuidados com a aparência são importantes pois a pele do rosto, em especial, é muito sensível à ação da radiação, do vento e de fatores que fogem do controle por inúmeros motivos. É claro que, para reduzir rugas e marcas de expressão, existem alguns cuidados básicos que podem prevenir o envelhecimento precoce e o impacto de fatores externos na sua pele.

Se a primeira impressão é sempre a que fica, ter uma pele bonita colabora para o sucesso em todas as áreas da sua vida. Seu rosto é o seu cartão de visitas e merece ser valorizado e destacado para que você consiga atingir todos os seus objetivos sem abandonar a vaidade e os cuidados com a pele em nenhum momento do dia-a-dia.

Mudanças nos hábitos e adaptações na rotina, são passos necessário de como ter uma pele saudável e como evitar rugas e marcas de expressão. Por isso, listamos três dicas que podem ser o seu maior segredo de beleza. Seguindo essas orientações, você vai prevenir o envelhecimento precoce e vai dar o primeiro passo para ter uma aparência jovial e radiante. Não perca!

Reduzir rugas e marcas de expressão: confira algumas dicas

1. Consuma alimentos ricos em antioxidantes

Reduzir rugas e marcas de expressão - Lis DermoPlastica

As frutas cítricas, como o morango, são ricas em antioxidantes e auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce.

Uma dieta rica e equilibrada colabora muito para reduzir rugas e marcas de expressão. Os alimentos ricos em antioxidantes são, principalmente, frutas e verduras com alta concentração de vitaminas A, C e E. Os antioxidantes auxiliam a proteger a pele pois são substâncias de defesa do organismo e combatem o envelhecimento das células. Eles são encontrados em frutas como acerola, morango, laranja, limão, e verduras como o brócolis, a alface e o repolho roxo. Também é muito importante a ingestão diária adequada de água.

Ao combater os radicais livres em excesso no corpo, os antioxidantes nos protegem indiretamente contra a degeneração do colágeno e da elastina, que são essenciais para manter a pele sem rugas ou marcas de expressão. Ou seja: além de propiciar a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida, uma alimentação saudável ainda beneficia a sua aparência e retarda o envelhecimento precoce.

2. Utilize filtro solar adequado ao seu tipo de pele

Proteger sua pele com Lis DermaPlastica

O uso de filtro solar diariamente, além de prevenir o câncer de pele, contribui para ter um rosto mais bonito.

Os raios solares são importantes para a vitalidade da pele, mas tenha cuidado com os excessos. Para evitar que o sol danifique a pele e reduzir rugas e marcas de expressão, o uso diário de um filtro solar, com no mínimo 30 de Fator de Proteção Solar (FPS), é indispensável.

Além de prevenir contra o câncer de pele, o filtro solar nos protege também contra manchas e queimaduras. Porém, é preciso ter atenção ao escolher o produto: utilize protetores adequados para o seu tipo de pele, para evitar ressecamentos ou o aumento da oleosidade. Para pele oleosa, por exemplo, o mais indicado são as formulações “oil free”, pois não deixam a pele com aquele aspecto brilhoso e não causam acne.

3. Durma no mínimo 8 horas por noite

Durma no mínimo oito horas por dia para reduzir rugas e marcas de expressão.

Uma boa noite de sono é essencial para reduzir rugas e marcas de expressão. Durma no mínimo oito horas por dia para reduzir rugas e marcas de expressão.! A melatonina, hormônio liberado durante o sono, combate os radicais livres e promove o relaxamento muscular e da pele, beneficiando o rejuvenescimento e a recuperação das células.

Além de causar estresse e um aspecto de cansaço e fadiga, dormir pouco pode acelerar o envelhecimento da pele, pois potencializa a degeneração do colágeno. Para dormir bem e reduzir rugas e marcas de expressão, você precisa adequar sua rotina e priorizar o descanso rejuvenescedor.

Evite refeições pesadas no período da noite, não consuma cafeína em excesso após as 18h e reduza toda e qualquer fonte de iluminação do ambiente. Essas práticas garantem que você possa relaxar e aproveitar uma boa noite de sono para descansar e renovar as células do seu corpo. Revigore suas energias!

Três dicas para reduzir rugas e marcas de expressão

 

Três dicas para reduzir rugas e marcas de expressão

Gostou dessa postagem? Visite a Lis Dermo Plástica e saiba mais sobre cirurgia plástica.

O objetivo desse post é ajudar pessoas a terem uma pele mais saudável e com menos rugas e marcas de expressão. O objetivo desse post é ajudar pessoas a terem uma pele mais saudável e com aspecto jovem e revigorado. Se você acha que está precisando de algum procedimento estético facial ou gostaria de mais informações sobre cuidados com a pele, estética e beleza, procure um especialista, curta nossa fan page no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar nossas atualizações!

  Sobre Lilian de Luca Maciel

Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia
CRM/SC 13652 RQE 8191
• Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul- PUCRS-Porto Alegre/RS. Conclusão: Dezembro de 2006.
• Especialista em Dermatologia, tendo realizado Residência Médica em Dermatologia no Hospital Federal de Bonsucesso- Rio de Janeiro/RJ. Conclusão: Janeiro de 2010.
• Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
• Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

2017-11-14T22:03:59+00:00

Dra. Lara de Luca Maciel Schüler é cirurgiã plástica especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
Membro Titular da SBCP, CRM/SC 14346 e RQE 7678.
Graduação em Medicina Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.
Residência Médica em Cirurgia Geral Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre integrada com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
Residência Médica em Cirurgia Plástica Hospital Federal de Ipanema – Ministério da Saúde – Rio de Janeiro.

Leave A Comment

Fale Consoco
Marcar Consulta