A LIPODISTROFIA DO HIV 2018-02-26T01:27:41+00:00

A Lipodistrofia do HIV

Muitas pessoas que fazem tratamento para o vírus da imunodeficiência adquirida podem apresentar mudanças na distribuição da gordura corporal, e também facial. Esta alteração é causada por alguns dos medicamentos utilizados, e é muito comum em indivíduos que contraíram o HIV.

lipodistrofia HIVQuem sofre com a lipodistrofia, acaba acumulando gordura em determinadas regiões e sentindo falta dela em outras, isso se dá por conta da gordura má distribuída pelo corpo. Os que possuem esse problema podem apresentar o rosto emagrecido, perda das bochechas, e, por consequência, perda da jovialidade.

Muitos pacientes deixam de conviver socialmente por sentirem-se discriminados e envergonhados. Além disso,a autoestima é gravemente afetada, pois esse problema acaba afetando também o psicológico, pois o corpo que o indivíduo possuía antes de contrair o HIV pode ser quase que totalmente modificado por conta dessa condição.

Outros pacientes podem ter perda de gordura corporal (lipodistrofia corporal), como em nádegas (bumbum), pernas, coxas e braços, ou ainda ter gordura acumulada nas costas, abdome, pescoço e mamas. Estas situações são chamadas de lipodistrofia do HIV, e possuem tratamento.

Como funciona o tratamento da lipodistrofia do HIV?

Para o rosto, uma aplicação de preenchimento facial pode ser realizada, ou da gordura do próprio paciente, para devolver o volume que o rosto apresentava.

Para a corporal, as áreas com lipo acúmulo podem ser aspiradas, e a gordura enxertada nas áreas que perderam gordura.

A grande maioria das pessoas que realizam o tratamento com preenchimentos, ou lipoaspiração e lipoescultura, retoma sua auto-estima e o convívio social.

Procure um(a) cirurgião(ã) plástico(a) especialista pela SBCP  e com experiência no assunto, para fazer estes procedimentos. Assim, ,você pode evitar complicações e insatisfação com o resultado final. Somente um profissional capacitado pode realizar a técnica de tratamento para a lipodistrofia causada pelo HIV. Certifique-se de contatar um especialista que possua boas avaliações..

Lis Dermo Plástica | Cirurgia plástica em Florianópolis


Dra. Lara de Luca Maciel Schüler
é cirurgiã plástica especialista pela SBCP na Lis Dermo Plástica e realiza preenchimentos faciais e outras cirurgias estéticas e reparadoras em pacientes.

A Dra Lara é responsável técnica pelo serviço de tratamento reparador da lipodistrofia por uso de anti-retrovirais do Hospital Nereu Ramos, único serviço no estado de Santa Catarina a realizar este tipo de tratamento.

A nossa clínica também pode auxiliar você em diversas outras situações, com técnicas novas e eficazes através de tratamentos de ponta que oferecemos, tanto na cirurgia quanto em procedimentos dermatológicos. O cuidado com a nossa pele e com o nosso corpo em geral muitas vezes extrapolam apenas o conceito estético, muitas vezes, o assunto principal é a saúde corporal e mental das pessoas. Nós focamos na auto estima do paciente, no bem estar e na qualidade de vida, oferecendo procedimentos que os beneficiam. Nossa equipe é experiente e capacitada para melhor atender você. Saiba mais em lisdermoplastica.com.br.

VOLTAR PARA PROCEDIMENTOS

Marcar Consulta

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem

DRA. LARA DE LUCA MACIEL SCHÜLER
Cirurgiã Plástica Florianópolis

Especialista pela SBCP
Membro Titular da SBCP
CRM/SC 14346 RQE 7678

Fale Consoco
Marcar Consulta