>>PREENCHIMENTO COM HIDROXIAPATITA DE CÁLCIO
PREENCHIMENTO COM HIDROXIAPATITA DE CÁLCIO 2018-12-03T15:52:29+00:00

PREENCHIMENTO COM HIDROXIAPATITA DE CÁLCIO

A Hidroxiapatita de cálcio é um composto absorvível pelo corpo com as mesmas particularidades de dentes e ossos humanos. Possui como componentes principais o fosfato e cálcio, essenciais para a formação proteica no corpo. É constituído por microesferas suspensas em gel aquoso utilizado para a aplicação em preenchimentos faciais temporários absorvíveis pelo corpo.

Pré-Aplicação: Recomenda-se pomada anestésica antes do processo para amenizar o incômodo da entrada da agulha.

Na região dos lábios e sulcos nasogenianos recomenda-se um isolamento anestésico similar ao empregado pelo dentista.

Aplicação: O preenchimento com Hidroxiapatita de Cálcio é executado sob anestesia local de maneira subcutânea, ou seja, feita após a primeira mão da pele, o que não causa ardência e não é tão dolorida quanto o ácido.

Ao ser aplicado, o gel injetado juntamente com o Hidroxiapatita de cálcio é eliminado pelo corpo gerando uma reação micro inflamatório que envolve as partículas do polímero e promove a produção de um tecido que o envolve e o preserva no local.

Precauções Pós-Aplicação: É comum ocorrer o começo de um irrelevante inchaço após a aplicação que melhora com aplicação de compressas frias. Podem surgir manchas roxas (hematomas) e manchas avermelhadas que podem ser disfarçadas com maquiagem ou base, desaparecendo em 2 ou 3 dias. Por se discorrer de uma substância absorvida pelo corpo não se corre o risco de advir reações alérgicas ou gerar nódulos no local.

Há, no entanto, a possibilidade de edemas após o preenchimento que demoram um pouco mais, porém o paciente possui condições de retorno à rotina normal em pouco menos de 24 horas.

Nos 15 dias após a aplicação é preciso massagear bem o local com movimentos circulares e ascendentes. Depois do preenchimento é essencial evitar a exposição excessiva ao sol e efetuar o uso de protetor solar, além de evitar atividades físicas intensas no estágio de recuperação.

Se for realizada nas mãos, não é recomendado massagear o local nem ao menos executar esforços repetitivos, como dirigir longas distâncias ou digitar ao menos no dia da aplicação.

Entre duas a três semanas o paciente precisa voltar ao consultório para avaliar os resultados e a necessidade de aplicações e eventuais retoques fundamentais.

VOLTAR PARA PROCEDIMENTOS

Marcar Consulta

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem

DRA. LILIAN DE LUCA MACIEL
Dermatologista Florianópolis

Especialista pela SBD
CRM/SC 13652 RQE 8191

Fale Consoco
Marcar Consulta
AGENDAR CONSULTA