>>RADIOFREQUÊNCIA
RADIOFREQUÊNCIA 2018-12-03T15:56:23+00:00

RADIOFREQUÊNCIA

Radiação por radiofrequência (RF) pode transferir energia para as moléculas de água. Altos níveis de radiação geram calor em materiais ricos em água, como o corpo humano. Esta absorção eficiente de energia de radiofrequência através de moléculas de água resulta em aquecimento rápido em toda a região.

O tecido humano reage à energia com os efeitos biológicos que resultam do aquecimento do tecido pela energia de RF. Esses efeitos são frequentemente referidos como efeitos “térmicos”.

Nos dispositivos utilizados para a depilação e rejuvenescimento facial, a RF é utilizada em conjunto com uma fonte de laser ou luz pulsada intensa (IPL).

O papel do FR é pré-aquecer o tecido alvo na área de tratamento para que a fonte de luz possa trabalhar com mais eficiência e com menos energia necessária para desnaturar o pigmento alvo ou o folículo piloso.

A teoria de como isso funciona é que o tecido na área de tratamento é uniformemente aquecido a um nível seguro com o RF, (a energia RF sendo absorvida por todo o tecido na área tratada, pois não é atraída por um cromóforo em particular). O seguinte laser ou pulso de energia IPL é atraído e absorvido apenas pelo cromóforo mais escuro do pigmento ou folículo piloso.

VOLTAR PARA PROCEDIMENTOS

Marcar Consulta

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Mensagem

DRA. LILIAN DE LUCA MACIEL
Dermatologista Florianópolis

Especialista pela SBD
CRM/SC 13652 RQE 8191

Fale Consoco
Marcar Consulta
AGENDAR CONSULTA