>Lipolaser da papada | O que é?

Lipolaser da papada | O que é?

A Lipolaser é um procedimento para tratar gordura localizada, tanto no corpo quanto na papada. É um tratamento moderno e menos agressivo.

O procedimento de lipo à laser

O que faz a lipoaspiração à laser ser um tratamento diferenciado é a facilidade em remover a gordura. Passa-se uma fibra ótica muito fina dentro da gordura, que acaba por derreter as células de gordura, e o calor do laser acaba por coagular os vasos sanguíneos. Assim, a lipo à laser remove a gordura de maneira mais delicada, menos agressiva, e com um índice muito menor de rompimento de vasos sanguíneos.

Tipicamente os pacientes vão apresentar menos edema, menos inchaço, menos dor, e recuperação mais rápida se comparada à lipoaspiração convencional. Além da vantagem do derretimento da gordura e aspiração com cânula muito fina, é possível aplicar o laser no modo que tenha afinidade com a água, dessa forma atua nas fibras colágenas na pele, estimulando a produção de colágeno, que trata a flacidez da pele.

Candidato ideal para a lipo à laser

A lipolaser de papada é um tratamento muito eficiente para dar um melhor contorno e reduzir o acúmulo de gordura na papada. Por ser uma região pequena, basta uma anestesia local e não necessita internação hospitalar.

O procedimento Lipo-laserOs melhores candidatos à lipolaser de papada são aqueles que possuem gordura na região da papada e pouco excesso de pele. Nos casos em que há excesso de pele acentuado, os resultados não são tão eficazes. Muitas vezes é necessário a remoção da pele excedente através de um mini-lifting.

O tempo de duração do procedimento é cerca de 30 a 40 minutos. Em geral é colocado um curativo do tipo faixa que deve permanecer por três dias. Após o terceiro dia, é retirado a faixa e o paciente está pronto para as suas atividades habituais, como trabalhar e fazer exercícios físicos.

A lipoaspiração à laser possui cortes?

Para permitir a passagem da cânula, é necessária uma incisão de cerca de 3 mm. Esse orifício é tão pequeno que não necessita pontos.

É necessário afastamento do trabalho?

Em geral são necessários dois dias de afastamento por conta do curativo, mas para quem trabalha em casa, não há necessidade.

Há necessidade de parar com atividade física ou com academia?

É necessário cessar as atividades físicas por dois dias, mas no terceiro já é possível retomar.

Fica alguma marca após o procedimento?

Como o laser coagula os vasos sanguíneos, o risco de hematomas é muito baixo, mas varia de paciente para paciente. Em geral, o procedimento deixa muito poucas marcas, mas que desaparecem entre uma e duas semanas. A lipoaspiração à laser não costuma deixar um inchaço excessivo, sendo bem discreto e sendo possível sair de casa no terceiro dia sem a faixa.

Qual é o primeiro passo para quem quer realizar o procedimento?

O primeiro passo é procurar um cirurgião plástico especialista, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Este cirurgião fará uma avaliação precisa da região do pescoço e da papada, e indicará se a lipo à laser é o melhor procedimento. Em geral, você deve estar com a saúde em dia para realizar qualquer procedimento estético.

Não esqueça de procurar profissionais capacitados e reconhecidos pela SBCP. Tire todas as suas dúvidas e saiba mais sobre a Lis Dermo Plástica. Acesse a nossa página e acompanhe as nossas atualizações, lisdermoplastica.com.br

2018-01-17T08:23:57+00:00
Dra. Lara de Luca Maciel Schüler é cirurgiã plástica especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) Membro Titular da SBCP, CRM/SC 14346 e RQE 7678. Graduação em Medicina Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Residência Médica em Cirurgia Geral Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre integrada com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Residência Médica em Cirurgia Plástica Hospital Federal de Ipanema – Ministério da Saúde – Rio de Janeiro.

Leave A Comment

Fale Consoco
Marcar Consulta
AGENDAR CONSULTA